Os melhores financiamentos para adquirir o seu veículo

Os melhores financiamentos para adquirir o seu veículo

Fonte: intoo.com.br

Os financiamentos chegaram para dar mais força à ideia de que nenhum sonho é grande demais, já que todo orçamento parece seguir a direção oposta à grandeza do sonho. Eles contribuíram, ativamente, para que pessoas das mais variadas rendas dessem o primeiro – e importante – passo para comprar um imóvel ou carro.

E o mercado brasileiro compreendeu essa exigência e competência do consumidor, e pegou carona na onda da popularidade dos financiamentos. Hoje em dia, três formas de financiar o seu sonho de consumo disputam a preferência da clientela. Conheça, abaixo, cada um deles:

Crédito Direto ao Consumidor (CDC): este é o mais popular no mercado nacional, já que o seu benefício – o de permitir que o cliente leve o carro para casa no ato da compra – é imediato, ficando o valor total do financiamento sob responsabilidade do banco.

Entre as parcelas, destaca-se a possibilidade de estender o prazo em até 80 meses – embora possa ser quitado a qualquer momento, independentemente do prazo acordado. E vale prestar muita atenção com os casos de inadimplência, já que, embora o veículo esteja registrado no nome do comprador, o banco pode entrar com uma ação de busca e apreensão para retomar o bem.

Além do valor do automóvel, quem optar pelo Crédito Direto ao Consumidor vai arcar, também, com o custo do empréstimo (o Custo Efetivo Total – CET), que é uma taxa anual com os juros estabelecidos pelo contrato, tarifas, seguros e Imposto sobre Operação Financeira (IOF).

Leasing: o leasing, por sua vez, não coloca o veículo no nome do condutor. É propriedade da instituição financeira por um período de dois anos, no mínimo, deixando ao contratante a opção de comprar o veículo ao fim do contrato – ficando cada prestação paga abatida sobre o valor do veículo.

Isento de IOF, o leasing conta, também, com juros menores, já que o banco ainda é propriedade da instituição, durante o período de contrato.

Consórcio: já o consórcio funciona a partir da reunião de um grupo de pessoas, físicas ou jurídicas, com o mesmo objetivo de adquirir um bem. As prestações são mensais, bem como uma taxa de administração. E, durante o período, sorteios mensais são realizados, contemplando o ganhador com o valor pretendido para a compra do automóvel. Quem não tem tanta sorte, espera até o a última parcela.

Cada um com uma particularidade, e que possam se encaixar nos seus planos e objetivos. Faça as contas, analise cada um e opte pelo que mais se aproxime da sua realidade.

E você, pensando em fazer um CDC? Aproveite o CDC.net.br e faça já sua simulação!