Como é o financiamento de carros com restrição no nome

30, março, 2018
Jeniffer Elaina da Silva

Saber como é o financiamento de carros com restrição no nome deve ser a primeiro passo antes de contratar um empréstimo.

Muitas pessoas sonham em comprar seu próprio carro ou trocar por um modelo mais novo, porém, encontram-se negativados por problemas com dívidas adquiridas, muitas vezes, por falta de planejamento ou acumulo de imprevistos no orçamento.

Mas é possível conseguir financiamentos mesmo com essas condições, apesar de ser mais difícil. Saiba mais sobre o que pode ser feito nessas ocasiões.

Como é o financiamento de carros com restrição no nome

Como é o financiamento de carros com restrição no nome

Para entender como é o financiamento de carros com restrição no nome é simples. Ele costuma funcionar da mesma maneira que os demais financiamentos. Porém, é difícil que alguém negativado seja aprovado.

Para isso, o consumidor deve comprovar que a parcela do financiamento compromete menos de 30% da renda total que ele recebe a cada mês. Assim, pode ser que convença a financeira aceite a proposta do comprador.

Outras alternativas

Também é possível tentar em empresas menores. Essas empresas mostram como é o financiamento de carros com restrição no nome e podem facilitar a ação. Grandes financeiras sentem-se ameaçadas com pessoas que possuem o nome no vermelho, pois não pensam que a pessoa pode não honrar com a dívida.

Porém, empresas menores normalmente estão mais dispostas a assumir esses riscos e tendem a aceitar com mais facilidade os pedidos de financiamento de carros para pessoas que possuem algum tipo de restrição no nome.

Regular o nome

Obviamente, a solução ideal é que antes de assumir um novo financiamento de imóvel, o comprador procure regularizar o seu nome e tirar qualquer pendencia que possa atrapalhar. Até porque, se o nome estiver sujo, é melhor quitar todas as dividas antigas antes de assumir novas, para que a situação não saia do controle.

Fechado para comentários.

Prestamos um serviço completamente gratuito para você
NUNCA faça qualquer tipo de depósito para conseguir seu empréstimo. Ficou com dúvida?
Leia nossos artigos para fazer um empréstimo seguro!