January 9 2017

Jeniffer Elaina da Silva

Empréstimo urgente

Empréstimo urgenteTodas as pessoas estão sujeitas em sua vida a ocorrência de problemas sérios e inesperados como crises financeiras, falências, gastos de última hora, doenças e muitas outras situações que exigem a obtenção de um empréstimo urgente.

Como conseguir um empréstimo para autônomo? Saiba aqui!

Neste momento é bom estar ciente de como ele funciona e saber se planejar financeiramente.

O que é o empréstimo urgente

Um empréstimo urgente é aquele para o qual a pessoa já possui algum tipo de pagamento ou gasto a ser feito com ele para resolver situações na vida de caráter emergencial e que não pode esperar muito tempo para a sua concessão.

Este tipo de empréstimo, assim como todos os outros, pode ser feito em um dos bancos presentes na sua cidade ou ainda em instituições financeiras específicas para operações de crédito como esta necessidade específica.

Como funciona o empréstimo urgente

Não existe, caso você esteja pensando nisso, uma modalidade específica com o nome de empréstimo urgente, mas ele pode ser obtido neste tipo de conotação em uma das variadas alternativas existentes no mercado.

Das muitas modalidades de empréstimo existentes na atualidade, algumas delas não se encaixam para quem tem uma urgência na sua obtenção, como os relacionados com garantia de imóvel, que demoram muito tempo, ou ainda o consignado, caso você não tenha margem ou tempo para esperar a aprovação pela fonte pagadora.

Nestas situações, as melhores alternativas para quem deseja obter um empréstimo urgente são os pessoais, com débito em conta corrente ou ainda obtido por meio de pagamento com cheques existentes, tanto em bancos como em agências de financeiras variadas.

Estes últimos casos, no entanto, precisam, na maioria das vezes, de uma comprovação de que você não possui pendências em órgãos de proteção ao crédito, mas caso a sua urgência seja justamente para quitar dívidas em atraso, você tem uma outra alternativa.

A outra possibilidade para um empréstimo urgente é o chamado crédito para negativado, que é concedido para quem está com restrições no mercado de empréstimo de maneira geral para atender a necessidades excepcionais.

Para esta liberação específica, ocorre a análise de extratos da conta bancária do interessado pelo menos nos últimos 3 meses para delimitar o valor que pode ser ofertado, bem como as condições para a sua realização, como o valor das parcelas e o prazo de sua quitação.

Cuidados relacionados ao empréstimo urgente

As modalidades disponíveis relacionadas com os empréstimos urgentes podem ser contratadas da mesma maneira que em situações normais, havendo a análise, aprovação e assinatura do contrato.

Mas em virtude da grande urgência que as pessoas têm quando procuram este tipo de crédito específico, pode acontecer que acabem caindo em golpes variados, sendo preciso assim uma avaliação prévia com relação à adequação das propostas à sua presente capacidade de pagamento.

Uma dica é fazer sua cotação aqui no CDC.net.br, pois poderá receber somente propostas de empresas sérias e confiáveis do ramo para escolher a melhor.

Portanto, ao precisar de um empréstimo urgente, faça uma contratação consciente e evite problemas futuros.

Você é um servidor público? Então, veja como conseguir um empréstimo!

Quais são as opções de empréstimo urgente

No mercado, as empresas que oferecem empréstimo são muitas e se você está com pressa, listamos algumas opções de empréstimo urgente que possuem menos burocracia e é liberado de forma rápida. Confira:

– Empréstimo com cheque especial

Esse tipo de empréstimo requer que você tenha uma conta corrente bancária. O valor que você terá de limite de crédito no cheque especial vai variar de acordo com seu histórico e a movimentação da conta. Então, se você é um bom cliente em determinado banco é mais provável que consiga um limite melhor com o cheque especial.

Fique atento para os juros, que podem ser muito altos. Portanto, essa é uma modalidade válida para situações emergenciais ou quando você não conseguiu se encaixar em outra modalidade. A parte positiva é que você terá dinheiro fácil e rápido.

– Empréstimo com penhor

É indicado para quem possui um imóvel ou um carro quitado. Nessa forma de empréstimo, você irá refinanciar esse bem como sendo garantia do pagamento do valor emprestado. Por isso o nome “penhor”, já que você está penhorando um bem ao banco. Sem contar que o dinheiro é liberado mais rápido e com juros mais baixos, além de poder contratar com restrição no seu nome.

– Empréstimo consignado

Esse é um empréstimo liberado para servidores públicos, funcionários de empresas cadastradas na instituição que irá liberar o empréstimo e para aposentados. O valor para pagamento vem liberado em folha de pagamento e os juros são baixos, além da agilidade e baixa burocracia.

É aposentado do INSS? Veja como conseguir um empréstimo e receba a ajuda financeira que precisa.