March 10 2017

Jeniffer Elaina da Silva

Empréstimo pessoal

Empréstimo pessoalO empréstimo pessoal é, com toda certeza, a modalidade de crédito que é mais utilizada na atualidade deste mercado, contando com uma série de vantagens e muitos tipos a serem escolhidos por quem precisa de dinheiro.

Mas na hora de contratar o seu, você precisa entender melhor como ele funciona.

Como funciona o empréstimo pessoal

A categoria de crédito conhecida como empréstimo pessoal é oferecido tanto por instituições bancárias públicas e privadas como também por financeiras e empresas do ramo dedicado para uma pessoa física de maneira específica.

Pode ser obtido mediante a apresentação de comprovante de renda a partir, do qual haverá a delimitação dos valores médios que podem ser retirados e que são a partir de R$ 2.000,00, geralmente com tempo para seu pagamento de 6 até 120 meses.

Conta com algumas modalidades, como o empréstimo consignado para quem é funcionário público, tendo os seus valores descontados diretamente na folha de pagamento; empréstimo pessoal em geral para quem tem como apresentar a sua renda mensal, podendo ser pago com desconto na conta corrente ou por meio de cheques.

Existe também um tipo de empréstimo que é relacionado com o movimento de contas bancárias, para o qual a partir da presença constante de uso da conta em certo banco ocorre a liberação de valores para serem retirados.

Vantagens do empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal, para quem está interessado nesta modalidade de crédito, tem uma grande diversidade de pontos positivos interessantes, como a sua grande diversidade de opções para atender as mais variadas classes de pessoas e trabalhadores.

Tem ainda a vantagem de que pode ser efetuado o seu pagamento por meios variados, a exemplo do desconto direto na folha de pagamento, com débito na conta corrente,  por meio de carnês ou boletos bancários e ainda com a custódia de cheques.

Como contratar o empréstimo pessoal

A contratação de um empréstimo desta modalidade precisa, em primeiro lugar, da escolha de qual modalidade do mesmo será utilizada, bem como a análise prévia da instituição que tem condições mais vantajosas para esta contratação específica.

No CDC.net.br você obtém todas estas informações e consegue ter muitas opções de crédito.

A partir da presença de todas estas delimitações haverá a necessidade de ir ao banco ou financeira considerada melhor por você com os documentos necessários para a elaboração da proposta de empréstimo pessoal.

No caso de escolha de um banco no qual você é correntista, o processo pode ser mais facilitado pela possibilidade de se contratar o empréstimo direto na máquina de caixa eletrônico, dependendo apenas da existência de valores pré-aprovados.

Após a elaboração da proposta haverá a necessidade de aguardar a aprovação pelo banco responsável sendo que esta fase pode demorar até uma semana após a qual o valor é colocado de forma direta na conta bancária informada por você no início do processo. 

Com isso, o empréstimo pessoal é uma das mais abrangentes opções de crédito que pode ser obtido por aposentados, trabalhadores formais e informais ou ainda para quem não possui uma renda comprovada bastando estudar o melhor caso para atender à sua necessidade.

Precisando de um empréstimo urgente? Siga as nossas dicas!

Cuidados ao contratar um empréstimo pessoal

Não importa se você vai contratar um empréstimo pessoal pela internet, diretamente no banco ou na financeira. É preciso ficar atento para não cair em golpes e armadilhas. Então, conheça algumas dicas:

  • Empreste somente o valor que realmente precisa e nem um centavo a mais, pois quanto mais empresta, maior será a sua dívida.
  • Opte pela melhor data para pagamento das parcelas.
  • Além de conseguir um bom valor nas parcelas, verifique o CET para saber exatamente o quanto pagará no final.
  • Faça várias pesquisas e compare todas as alternativas que o mercado oferece para empréstimo pessoal.

Essas medidas são simples, mas garantem maior sucesso ao contratar um empréstimo pessoal.