December 26 2014

Jeniffer Elaina da Silva

Empréstimo para servidores públicos

Empréstimo para servidores públicosO empréstimo para servidores públicos é uma forma bem conhecida de crédito que pode ser utilizada para fins variados por quem tem vínculo com algum órgão da administração pública em seus diferentes níveis.

E por ter uma boa posição de trabalho é possível contar com várias vantagens, como poderá ver a seguir.

Como funciona o empréstimo para servidores públicos

Os servidores públicos são os funcionários que atuam nos variados órgãos que são vinculados ao governo nas esferas federal, estadual e municipal tanto no poder executivo, legislativo e judiciário.

Estes trabalhadores que contam com estabilidade em seu trabalho podem obter crédito por meio de empréstimos em espécies variadas, sendo uma delas o consignado que consiste na liberação de um montante de dinheiro com base no salário recebido.

A parcela acordada neste caso é descontada todos os meses diretamente no salário do servidor público até a sua finalização completa podendo ser renovado à medida que termina sem contar na possibilidade de que vários destes créditos podem ser fornecidos.

Existe ainda para quem é servidor público uma facilidade maior para a contratação de empréstimos pessoais que são descontados em sua conta corrente sempre no dia do seu pagamento, mas estas operações são limitadas a 30% do valor líquido de seus rendimentos.

Vantagens do empréstimo para servidores públicos

A utilização de um empréstimo para quem é de maneira específica um servidor público de qualquer esfera conta com uma grande diversidade de benefícios interessantes como o fato de conseguir o crédito necessário de muitas modalidades.

Pode ainda com a sua oferta permitir a este tipo de trabalhador a obtenção do montante de recursos financeiros necessários para uma demanda específica sem maiores complicações para esta ação.

É ainda uma forma de conseguir o crédito que se deseja mesmo quando se tem alguma negativação no nome porque na modalidade consignada o empréstimo é disponibilizado mesmo nesta ocorrência e com agilidade em sua liberação.

Como contratar o empréstimo para servidores públicos

A aquisição de um empréstimo para servidores públicos pode ser obtida em qualquer instituição bancária contando com juros menores do que os outros oscilando entre 1,5 e 2% na atualidade.

Após a escolha da quantidade pretendida e o número de parcelas basta ir ao banco ou financeira determinado pelo funcionário para assinar o contrato e receber o valor determinado em poucos dias na conta corrente escolhida.

Mas para quem não quer sair de casa e aproveitar para ter acesso aos valores em qualquer memento, o CDC.net.br oferece uma forma simples e rápida de fazer sua cotação enviando somente alguns dados. Aproveite e contrate o seu com muitas vantagens!

Artigos relacionados: