February 28 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Empréstimo com cheques

Empréstimo com chequesUma modalidade de crédito na atualidade é o chamado empréstimo com cheques, por meio do qual este instrumento de pagamento determinado pode ser utilizado para realizar o pagamento das parcelas.

E para aproveitar melhor as chances de ter este crédito, conheça melhor a modalidade.

Como funciona o empréstimo com cheques

O cheque se refere a uma das mais conhecidas e antigas ordens de pagamento criadas que pode ser utilizado também em caso de empréstimos que são solicitados por pessoas físicas ou ainda por empresas.

Este tipo de empréstimo funciona, de maneira geral, como um empréstimo na modalidade pessoal para as pessoas físicas, que são as mais comuns de fazerem o seu uso, tendo por isso as mesmas regras para a sua obtenção.

De forma mais detalhada, isso significa que é preciso verificar os valores desejados de dinheiro a serem obtidos com o empréstimo, que pode ser de R$ 1.000,00 até quantias maiores, como mais de R$ 10.000,00, dependendo apenas da capacidade de pagamento de cada pessoa.

A sua diferença com relação aos outros tipos de empréstimo na modalidade pessoal ou empresarial consiste no fato de que o pagamento é feito mediante a assinatura de cheques sucessivos na quantidade de meses para o empréstimo e com o valor específico da parcela acordada.

Vantagens do empréstimo com cheques 

Este tipo de operação de crédito tem a facilidade de se dar o pagamento de maneira prévia, sendo indicado para as pessoas que não gostam de pagamentos em boletos bancários, que não querem ir constantemente ao banco para fazer depósitos ou ainda quando não podem obter outras modalidades de empréstimo como o consignado.

Com o empréstimo feito por meio do uso de cheques existe ainda uma garantia maior para quem está concedendo esta modalidade de crédito, já que fica com todos eles no ato da contratação deste tipo de transação.

O dono dos cheques, ainda, tem o benefício de poder usar este tipo de meio de uma conta na qual recebe seus pagamentos ou lucros, evitando idas constantes ao banco para o depósito relacionado com as parcelas a serem pagas, sendo por isso bem mais prático.

Como contratar o empréstimo com cheques

A forma de contratação para esta modalidade de empréstimo que está em análise é semelhante a de outros créditos conhecidos, havendo a necessidade de analisar, de maneira prévia, as opções das variadas instituições com relação ao valor das parcelas, valor total de empréstimo e ainda a taxa de juros ofertada.

Com estas informações a sua decisão se torna muito mais facilitada sendo que o próximo passo será levar os documentos necessários para a realização do contrato dentre os quais na maioria das vezes é preciso apresentar extratos de contas bancárias nos últimos meses para a verificação da capacidade de pagamento.

A partir da aprovação do crédito ocorrerá a devida assinatura do seu contrato, sendo que neste momento os cheques devem ser preenchidos e assinados para a entrega à instituição financeira que vai oferecer os valores relacionados com o empréstimo, tomando o cuidado para não atrasar os pagamentos, evitando com isso complicações futuras.

No CDC.net.br você pode fazer uma pesquisa sem sair de casa e depois só ir ao local da contratação ao ter certeza de que está fazendo um bom negócio.

Desta forma, o empréstimo com cheques é uma alternativa comum para a obtenção de valores em dinheiro tanto por pessoas físicas como pelas pessoas jurídicas que preferem esta modalidade específica de pagamento.

Artigos relacionados: