October 31 2016

Andréia Silveira

Quer comprar carro a prazo? Conheça quatro modalidades!

Se você quer comprar carro a prazo mesmo em época de crise, veja quatro modalidades de compras para você escolher a que mais oferecer benefícios.

Quer comprar carro a prazo? Conheça quatro modalidades!Para quem deseja comprar um carro, mas não dispõe do valor à vista, a solução é comprar parcelado. Porém, o nosso país está passando por uma época difícil devido a crise econômica e nesse caso, é importante saber escolher a melhor opção para comprar carro a prazo.

Conheça dicas para economizar com a compra do seu carro novo🙂

Veja aqui nesse artigo quatro modalidades para você escolher a mais viável.

Quatro modalidades para comprar carro a prazo

Se você não consegue guardar dinheiro até ter o suficiente para comprar um carro à vista, a única saída é comprar o seu veículo parcelado. Atualmente o mercado disponibiliza de quatro modalidades para comprar carro a prazo, onde você encontrará vantagens e desvantagens em cada uma. A dica é descobrir a que melhor se encaixa no seu perfil.

Para isso, descubra como funciona cada uma delas:

  1. Consórcio

Aqui no Brasil existe essa modalidade para comprar a prazo veículo ou imóveis. No começo a taxa administrativa era baixa, mas com o passar dos anos, quase iguala ao valor dos financiamentos comuns, podendo chegar até a 12% do valor do veículo. Se você optar pelo consórcio, busque por taxas menores, assim fará uma excelente economia.

Conheça dicas para quitar o seu financiamento CDC e aproveite!

  1. Financiamento CDC

Atualmente é o mais adquirido pelos consumidores, principalmente se a compra for de veículos novos. É ideal para quem precisa comprar um carro o mais rápido, porém é preciso ter nome limpo na praça para que o crédito seja aprovado. Fique atento aos juros, mesmo que seja um plano de juro zero, ainda assim há cobrança ilegal da TAC (Taxa de Abertura de Crédito), conforme o Idec.

  1. Leasing

É como se você alugasse o veículo e no final do contrato, tem a opção de comprá-lo. Se você tem uma pequena empresa, essa é uma boa opção, já que os juros são menores e você não precisa dar entrada. Porém, saiba que você ficará preso ao contrato e não adianta antecipar o pagamento das parcelas, pois este tipo de opção para comprar carro a prazo, não concede desconto com a antecipação.

  1. Parcela balão

É mais conhecido como a saída que as fabricantes encontraram para reaquecer as vendas no mercado. O nome se dá devido a última parcela ser de valor muito alto, variando de 15 a 50% do valor do carro. Ao quitar, o cliente pode dar o carro usado de entrada em um novo, podendo assim trocar de carro a cada dois anos e pagando menos que um financiamento tradicional.

Saiba tudo sobre financiamento CDC aqui e veja se essa é a sua melhor opção, 😉

Atenção à desvantagem, pois você só poderá trocar o veículo pela mesma marca do que financiou no início. Fora que é preciso passar por uma série de avaliações, como baixa quilometragem, pintura original, nunca ter se envolvido em acidentes graves, entre outras.

Gostou do nosso artigo? Que tal aproveitar e realizar uma cotação de seguro auto e receber excelentes propostas através dos parceiros do site CDC.net.br?
Clique Aqui!

Muitos leitores realizaram a simulação de um Empréstimo através de nosso site!

De quanto dinheiro você precisa?


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.