October 3 2016

Andréia Silveira

Como quitar um financiamento CDC

Você tem um financiamento CDC e quer quitá-lo? Eu te ajudo com as minhas dicas de como quitar um contrato CDC.

Como quitar um financiamento CDCSe você contratou um financiamento CDC (Crédito Direto ao Consumidor) para comprar o seu veículo e quer quitar essa dívida, é preciso se informar sobre os seus direitos. Aqui você vai encontrar respostas para muitas das dúvidas que você possui ou que ainda terá. Veja!

Vai comprar um carro novo? Saiba como economizar , aproveitando as minhas dicas, 🙂

Quitando o seu financiamento CDC

CDC é a modalidade de financiamento mais utilizada pelos consumidores e por meio dela, o motorista consegue ter o veículo imediatamente. Em termos de quitação, essa é também a melhor escolha, já que quem pretende quitar o financiamento CDC conta com redução de juros embutidos.

Porém, especialistas alertam os consumidores para que fiquem atentos a taxa quando forem quitar o seu financiamento CDC. Embora muitos nem sequer saiba, eles têm direito a desconto.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, em seu parágrafo 52, mostra que em qualquer serviço de crédito ou financiamento concedido ao consumidor, o fornecedor tem que deixar claro sobre a liquidação antecipada, tanto nos casos de total ou parcialmente, em relação ao valor proporcional de juros e acréscimos.

É preciso que o consumidor saiba que o pagamento antecipado é um direito, inclusive de financiamento. Então, se você quer quitar o seu financiamento de carro, possui total direito a redução no valor financiado, em relação aos juros, pois isso está previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Que tal entender mais sobre o que é CDC? Então deixa que eu te explico, 😉

Como convencer os fornecedores a conceder o desconto?

A maioria das pessoas que querem quitar o seu financiamento passa por dificuldades, já que os fornecedores oferecem resistência em relação ao desconto. É comum ouvir dos bancos, por exemplo, que não são obrigados a isso. Mas como reagir quando você for quitar um contrato CDC?

O financiamento CDC possui um abatimento proporcional aos juros, no caso de quitação. O desconto para a quitação tanto é possível como também direito do consumidor, como diz no artigo 52 do Código de Defesa do Consumidor, onde é garantido o seu direito ao abatimento dos juros e demais encargos para a quitação antecipada das parcelas.

Saiba por que o financiamento CDC continua liderando no mercado!

Conforme o Banco Central, na resolução 3.516, as financeiras não têm o direito de cobrar taxas adicionais se o consumidor quer quitar o financiamento. É fundamental que as taxas estejam registradas, antecipadamente, no contrato sobre o valor do financiamento. Na dúvida, peça uma planilha com detalhes sobre o cálculo e insista, comparando os procedimentos de desconto. Se precisar, acione o Procon.

Gostou do nosso artigo? Que tal aproveitar e realizar uma cotação de seguro auto e receber excelentes propostas através dos parceiros do site CDC.net.br?
Clique Aqui!

Muitos leitores realizaram a simulação de um Empréstimo através de nosso site!

De quanto dinheiro você precisa?


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.