August 30 2016

Jeniffer Elaina da Silva

Como economizar com a compra do carro novo

Como economizar com a compra do carro novoQuem deseja comprar um veículo sabe que é preciso economizar com a compra do carro novo e é possível seguir algumas dicas e fazer com que o sonho se encaixe em seu orçamento. Por isso veja o que fazer para pagar menos com o CDC e conseguir o seu carro tão sonhado.

1 – Economize com as pequenas coisas

Para quem acha que é impossível guardar dinheiro deve saber que com as pequenas economias é possível juntar uma boa quantia. Muitas vezes, deixar de tomar um sorvete, trocar sua marca de refrigerante favorita por uma mais barata e até mesmo evitar pegar um ônibus por preguiça quando é possível ir a pé já pode ser um bom começo.

Quando você faz as contas, essas pequenas economias rendem um montante que nem se pode imaginar.

2 – Estabeleça o valor que vai economizar por mês

É preciso fazer os cálculos da média do valor do veículo para saber quanto terá que economizar e por quanto tempo. Com base nesse valor é que se deve programar quanto guardar por mês.

3 – Não misture a economia com o resto do seu dinheiro

Se você deixar o dinheiro na sua conta corrente é bem capaz que acabe gastando com a desculpa de que depois irá repor, mas isso nunca acontece. Por isso, deixe-o separado na poupança ou em outro tipo de investimento rentável, pois assim, além de ele não estar à disposição, ainda pode render um pouco por mês.

4 – Pesquise muito

Pesquise em diversas concessionárias e saiba quais são as ofertas disponíveis. Quando se faz essa pesquisa é possível observar que a diferença é bem grande de um lugar para outro.

5 – Escolha a forma de pagamento

Se você tiver o valor à vista, melhor, pois isso aumenta a possibilidade de conseguir bons descontos, mas, se não for esse o caso, pode-se optar por um leasing ou financiamento CDC. Nos dois casos é preciso verificar o que melhor se encaixa na sua necessidade devido a urgência do veículo e também quais são as taxas de juros.

6 – Considere mais de uma opção de modelo

Pense no estilo do carro e sempre tenha mais de uma opção de modelo porque pode ser que o primeiro da sua lista esteja com o valor bastante elevado e não caiba no seu orçamento.

7 – Atente-se à inflação

Se a inflação tiver subindo, a tendência é que o preço do carro suba também, porém, se tiver feito um financiamento, esse é um ponto de atenção, já que os valores das parcelas podem aumentar muito de acordo com as taxas fixadas. Então, antes de assinar o contrato, muita atenção.

8 – Negocie com o vendedor            

Se você fez uma pesquisa, já tem base de outros orçamentos e fica muito mais fácil negociar não apenas o preço final como também itens opcionais no veículo. Quanto maior for o valor da entrada, mais fácil será de se conseguir um bom negócio.

9 – Pense na possibilidade de um carro usado

Quando o orçamento está apertado, uma boa alternativa é um carro usado ou seminovo porque, pelo simples fato de sair da concessionária, ele já se desvaloriza. Isso não quer dizer que você terá um carro ruim, apenas um com mais tempo de uso.

10 – Pense no IPI

O IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) varia no decorrer do ano e, em alguns casos, pode até ficar isento como uma forma de o governo incentivar o consumo. Por isso é preciso verificar os períodos em que ele está mais baixo e assim conseguir melhores valores, afinal, os impostos têm um grande peso sobre o preço final.

Seguindo essas dicas você pode economizar com a compra do carro novo. E você, qual dica a mais costuma seguir?

Gostou do nosso artigo? Que tal aproveitar e realizar uma cotação de seguro auto e receber excelentes propostas através dos parceiros do site CDC.net.br?
Clique Aqui!

Muitos leitores realizaram a simulação de um Empréstimo através de nosso site!

De quanto dinheiro você precisa?


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.