CDC veículos: você sabe o que é?

O sonho de ter carro próprio é alimentado por milhões de famílias em todo o Brasil que, na hora da compra, se veem confrontadas com várias opções de financiamento. Os dois sistemas mais utilizados no país são o leasing e o CDC veículos, que significa crédito direto ao consumidor e que é preferido pela maioria dos cidadãos com relação à primeira modalidade por conta da sua facilidade de funcionamento.

Precisa de um empréstimo urgente? Veja como conseguir, anotando dicas úteis!

CDC veículos: você sabe o que é?

Como funciona o CDC?

No sistema de CDC, o comprador consegue antecipar as prestações do financiamento do veículo que ainda não venceram a qualquer momento, obtendo assim desconto sobre os juros – vale lembrar que cada parcela fixa mensal é composta por uma parte de juros e outra de amortização da dívida em questão. A este tipo de amortização usada no CDC é dado o nome de sistema francês ou Tabela Price.

Quais os diferenciais do Crédito Direto ao Consumidor?

O CDC tem ganhado a preferência da maioria dos brasileiros por apresentar uma maior segurança ao comprador, já que toda a documentação relativa ao veículo fica registrada em seu nome.

Simultaneamente, a credibilidade também se observa aumentada, já que a um maior valor de juros (comparativamente ao sistema de leasing) corresponde também riscos mais elevados para o banco e também uma maior preocupação com o comprador e com o contrato celebrado entre as partes – isto é, no caso de incumprimento de pagamentos por parte do comprador, a instituição financeira tem que judicialmente o comprador para recuperar o automóvel.

Como calcular o CDC veículos?

Atualmente, a internet permite que o comprador faça o cálculo prévio do CDC do veículo que pretende adquirir de forma rápida, simples e eficaz. Abaixo se encontram alguns endereços eletrônicos onde, com apenas um clique, você poderá estimar os custos envolvidos na operação de adquirir o carro dos seus sonhos, como no caso do CDC.net.br.

Vale lembrar que a aquisição de um veículo constitui uma responsabilidade financeira e legal e que, por esse mesmo motivo, refletir sobre a taxa de esforço que dela resulta é fundamental antes de formalizar a compra. Após a análise cuidada de todas as variáveis e da leitura atenta das cláusulas do contrato celebrado e da sua formalização pelos meios legais, resta celebrar essa nova conquista que com certeza fará a diferença no seu dia a dia – aproveite!

Veja as vantagens e como funciona um empréstimo para empresas.

Quais as vantagens do CDC veículos?

O CDC veículos é uma modalidade de financiamento muito adquirida aqui no Brasil. Isso porque, a maioria dos motoristas, acreditam ser mais vantajoso do que o leasing. Confira algumas vantagens dessa modalidade:

  • O veículo já fica em seu nome;
  • Você já sai da loja com seu carro novo;
  • Ao adiantar o pagamento das parcelas, você consegue negociar um bom desconto sobre os juros.

Porém, o financiamento CDC veículos também oferece desvantagens. Mas a boa parte é que algumas delas podem ser evitadas. Isso porque, como desvantagem:

  • Os juros são mais altos, porém você pode adiantar o pagamento das parcelas ou fazer a quitação e conseguir um bom desconto;
  • Ao final do pagamento do contrato, seu veículo estará desvalorizado em relação ao valor que você pagou pelo financiamento;
  • O atraso das parcelas rendem juros muito altos, mas você pode evitar isso pagando em dia;
  • Você também paga, além das taxas de juros nas parcelas, o IOF, conforme cobrado por cada banco ou financiadora.

Agora você já está preparado para fazer um financiamento CDC veículos.

Gostou do nosso artigo? Que tal aproveitar e realizar uma cotação de seguro auto e receber excelentes propostas através dos parceiros do site CDC.net.br?
Clique Aqui!

Muitos leitores realizaram a simulação de um Empréstimo através de nosso site!

De quanto dinheiro você precisa?


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.