CDC automático: como funciona e quais cuidados ter

CDC automático: como funciona e quais cuidados terO CDC automático quando bem utilizado por ajudar, porém o contrário também é válido.

O CDC também chamado de Crédito Direto ao Consumidor, é um dinheiro que os correntistas do banco tem a sua disposição para tomar emprestado quando precisarem. Ele é chamada de CDC automático, pois não é preciso passar por nenhuma avaliação de crédito, já a que instituição financeira já fez isso anteriormente e liberou um valor de acordo com o perfil de cada cliente.

Quem tem interesse nesse tipo de empréstimo pode fazer a contratação de uma maneira muito simples pelos caixas eletrônicos e pela internet e em instantes o valor está liberado. Para fazer o pagamento desse empréstimo, ele costuma ser dividido em parcelas que são debitadas automaticamente da conta corrente em uma data específica todos os meses.

Essa é uma maneira bastante fácil de conseguir dinheiro emprestado na hora sem precisar nem ao mesmo conversas com o gerente da sua conta. Apesar de ter diversas benefícios é preciso também se atentar para o risco de fazer um CDC automático sem conhecer muito bem o seu funcionamento.

Pontos de atenção no CDC automático

O banco te empresta dinheiro porém não faz isso de graça e acaba cobrando juros e taxas por conta desse empréstimo. Esses valores costumam variar muito de um banco para outro assim como as condições de pagamento, por isso se atente a alguns fatores:

  • Qual será a taxa de juros cobrada pelo CDC e caso não seja feito o pagamento no prazo qual a taxa pelo atraso.
  • Se existe a cobrança de algum valor fixo pelo empréstimo, alguns bancos além dos juros possuem essa taxa pelo simples fato de pegar o dinheiro que está disponível.
  • O valor das parcelas precisa estar adequado com as suas condições de pagamento, por isso saiba escolher corretamente um valor que caiba no seu bolso para que não se atrapalhe com as contas.
  • Verifique a data de vencimento das parcelas e se estão adequadas com o dia que recebe, pois não compensa pagar juros pelo atraso.
  • Não efetua nenhum tipo de empréstimo sem saber quais taxas está pagando e qual o seu Custo Efetivo Total, ou seja, o quanto terá que pagar por esse valor.

Somente após entender muito bem como funciona ao CDC automático e conseguir esclarecer todas as suas dúvidas é que se deve fazer a adesão a ele. Se estiver inseguro sobre as condições, o melhor é conversar com o seu gerente do banco antes de qualquer coisa.

Gostou do nosso artigo? Que tal aproveitar e realizar uma cotação de seguro auto e receber excelentes propostas através dos parceiros do site CDC.net.br?
Clique Aqui!

Muitos leitores realizaram a simulação de um Empréstimo através de nosso site!

De quanto dinheiro você precisa?


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.