November 25 2014

Jeniffer Elaina da Silva

CDC para compra de carros continua liderando

CDC para compra de carros continua liderandoA compra de novos bens precisa, na maioria das vezes, ser realizada por meio de financiamento com o pagamento ocorrendo a longo prazo e neste caso o CDC lidera compra de carros no ano de 2014.

O CDC consiste na sigla para Crédito Direto ao Consumidor que pode ser liberado por instituições bancárias em associação com concessionárias automotivas para que ocorra a compra de um veículo novo ou usado com planos que variam de 24 até 96 prestações.

Nesta situação, após a escolha do veículo desejado, ocorre a análise do cadastro do interessado na realização desta compra, o qual, sendo aprovado, poderá levar para casa o veiculo e iniciar no mês seguinte o pagamento das parcelas.

CDC mantém liderança na compra de carros em tempos de crise econômica

Na situação econômica atual, a manutenção do uso do CDC como principal forma para financiar a compra de um veículo causa espanto em virtude dos problemas econômicos vivenciados no Brasil que determinam uma redução do dinheiro circulando, o que tornaria mais difícil a obtenção deste tipo de transação pelos consumidores.

Quanto a este aumento, de acordo com pesquisa feita pela Cetip – que controla o sistema com cadastro de restrições financeiras de quem oferece veículos como garantia para operações de credito –, no mês de outubro em todo o Brasil foram financiadas 579.100 unidades de veículos, que se refere a um volume 2,6% maior do que no mês de setembro.

Detalhando este dado de forma mais específica, a grande alta no uso do CDC em outubro de 2014 para a compra de carros ocorre com os modelos usados, tendo um aumento de 2,95 em relação a setembro, enquanto que esta alta para carros novos foi de 2,2% a mais.

Além deste aumento importante em tempos de crise econômica mundial e em especial na estagnação do crescimento da indústria brasileira, o tempo de financiamentos de imóveis ficou entre quatro e oito anos em sua duração com uma média de 43 meses para carros novos e os usados com mais de 13 anos na média de 38 meses.

É importante avaliar todas as alternativas e até optar por um CDC para compra de carros a fim de que pague menos juros e consiga fazer uma boa negociação quando quiser ter o veículo dos seus sonhos.

Aqui no CDC.net.br você conta com a facilidade de realizar uma cotação rápida e ter em mãos o valos exato para comprar seu carro. Aproveite!